terça-feira, 26 de junho de 2018


O desespero nas redes sociais...

Esse post deverá me render umas pedradas, no mínimo, mas eu precisava escreve-lo. Fico observando as pessoas nos grupos sociais e tento entender o que as leva a se expor de forma tão...digamos...estranha...
Em um post anterior já falei sobre redes sociais, são como um clube e não como um divã de psicólogo, quem está lhe observando não necessariamente quer o seu bem ou ajudá-lo, então, de que adianta expor suas fragilidades? Só se vai angariar com isso pena e comentários hostis ou ser ridicularizado.

Existem vários tipos que vejo:
A oitava maravilha do mundo:  Aquele(a) que posta enaltecendo a si próprio, tentando convencer o mundo de como ele(a) é maravilhoso(a) e o mundo não pode viver sem sua presença fantástica e personalidade reluzente. Provavelmente a pessoa sofre de baixa auto-estima e precisa de “likes” para se acalentar, mas tente não fazer isso, cada vez que vejo um post “azar o seu de me perder” e por aí vai...me da ânsia de correr e chamar no privado e dizer: pare de parecer desesperado(a), se valoriza!





O(a) Invejado(a):  Aquele que se auto-proclama invejado pelo mundo e esconjura a cada cinco minutos os invejosos de plantão...olha, se for invejado(a) mesmo, de nada adianta a coleção de impropérios e se não for...não vai passar a ser porque decidiu se eleger assim.


O(a) perseguido (a): Esses postam o tempo todo indiretas para supostos “stalkers” de plantão que não teriam outra função na vida além de vigiar o(a) perseguido(a). Salvo que estejamos falando de uma personalidade super pública, não conheço ninguém que tenha tanto perseguidor que justifique uns três ou quatro posts diários neste sentido...agora justifica sim marcar hora no terapeuta e falar sobre mania de perseguição.

O(a) profeta do apocalipse : para esse então o mundo se divide entre as pessoas que estão temerosas que tudo vá dar errado e as que tem certeza que já deu tudo errado, chega doer os olhos ler tanta desgraceira. É o próprio Oliver Har Har com seu “oh dia, oh céus, não vai dar certo”.


O (a) encalhado(a): Ainda há o tipo “Santo Antônio me ADD”,  só falta congelar o santo Antônio em pleno post de tanto desespero por arrumar alguém. Alguém por favor me esclareça se postar desespero na praça já rendeu romance, e se a resposta for positiva, eu faço um post me redimindo.

Discrição é a alma do negócio, deixe as emoções de lado, tente ser mais privado sobre sua intimidade. Não, não estou recomendando  hipocrisia, estou recomendando reserva de emoções para que as pessoas não se vejam feridas, ridicularizadas ou desgastadas por suas próprias palavras.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search